domingo, 22 de maio de 2011

4ºProva do Circuito FPME de Escalada de Dificuldade 2010 - Paião

No passado dia 6 de Novembro, realizou-se a quarta etapa do campeonato da Federação Portuguesa da Montanhismo e Escalada de Dificuldade, organizada pelo Clube de Montanha da Figueira da Foz/Agrupamento de Escolas do Paião e que decorreu no Pavilhão Municipal da Figueira da Foz, no Paião.

Esta prova constava do plano anual de actividades proposto pelo clube que tem conseguido cumprir, com sucesso, os objectivos a que se propôs no inicio do ano. Mais uma vez, a representação do Clube de Montanha da Figueira da Foz foi significativa: participaram na prova vinte atletas, o que indica o visível crescimento da modalidade e a crescente paixão que esta tem vindo a despertar nestes jovens.

Tivemos ainda o prazer de contar com a participação de jovens oriundos de vários pontos do país: Lisboa, Tondela, Joane, Braga, Soure, Guarda, Maia, Paião, Figueira da Foz e até de duas ilhas dos Açores - S. Miguel e Terceira. No total, estiveram em prova 60 atletas pertencentes aos escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores. Este número de atletas na prova é muito significativo e um indicador muito positivo para a modalidade em franca expansão.

Em termos classificativos, o Clube obteve bons resultados tendo passado às finais 11 atletas com as seguintes classificações: em infantis masculinos arrebatou o 1º lugar exequo (Daniel Mendes e Filipe Rodrigues) e o 4º (David Mendes); em infantis femininos, conquistou o 2º (Milene Masson) e o 4º (Patrícia Medina); em iniciados femininos, o primeiro 1º (Mariana Jordão); em iniciados masculinos, o 4º (Rafael Henriques); finalmente, em juvenis masculinos, o 4º e o 5º (João Sousa e Ricardo Pereira).

O Agrupamento de Escolas do Paião em parceria com o Clube de Montanha da Figueira da Foz, tem contribuído muitíssimo para o desenvolvimento desta modalidade no conselho, de uma forma que enaltece a sua divulgação.

Esta parceria agradece a presença de todos os atletas, treinadores e pais. Esta expressiva adesão dá-nos ânimo para continuar a organizar mais eventos de escalada e a investir para cativar novos atletas, principalmente nos escalões mais jovens.


Sem comentários: