quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

3ª Prova do Circuito Boulder/FPME - Soure 2011

A terminar o ano desportivo de 2011 de escalada de competição, realizou-se a última prova do circuito de bloco da FPME em Soure, organizado pelo Núcleo de Escalada do Agrupamento de Escolas de Soure.

Como tem vindo a ser prática, o nosso clube esteve representado em todos os escalões, à excepção do escalão juvenil feminino. No dia 17 de dezembro, iniciou-se a prova com a competição dos e juniores e seniores.

Competiram cinco atletas: no escalão júnior, o atleta João Sousa sempre a apertar com força e a mostrar que está num excelente momento, arrebatou o 2º segundo lugar! (Parabéns Joãozito!); No escalão sénior, Bruno Gaspar a apertar na resina, motivadíssimo e, a ir à final ficando em 5º lugar – Hem!? Nada mal para um homem que só gosta de escalar na rocha, (parabéns ao nosso presidente); Francisco Crisanto (mais conhecido por “velhote”), Carlos Belo (o croqui humano) e Gonçalo Alves (a quem a crise impossibilitou a alcunha?) também não fizeram má figura, defendendo com unhas e dentes as cores do clube.

No dia seguinte, a prova foi destinada para os escalões jovens onde participámos com 12 atletas. Este número, inferior ao habitual, mas justificado com os vários compromissos que trasbordam e complicam as agendas nesta altura do ano: filarmónicas, danças, concertos etc.. No clube temos atletas multifacetados, com jeitinho para muitas artes!... Somos um clube com grandes e pequenos atletas…Mas voltando à competição: a nossa presença nunca passa despercebida:

1º - Porque somos muitos!

2º - Porque fazemos muito barulho!

3º - Porque somos bons, ou melhor, temos alcançado bons resultados!

Têm dúvidas? Dos 12 atletas passaram 10 às finais com a seguinte classificação:

Infantis Femininos:

1º Milene Masson

2º Beatriz Coimbra

3º Idília Silva

Infantis Masculinos:

1º Filipe Rodrigues

5º Lucas Herinques

7º Pedro Machado

10º Alexandre Ribeiro

Iniciadas Femininos:

1º Mariana Jordão

Iniciados Masculinos:

1º Rafael Henriques

3º David Mendes

4º Daniel Mendes

Juvenis Masculinos:

4º Ricardo Coimbra.

Contas feitas, e já com o IVA a 23%, no final de todas as provas o nosso clube conseguiu “fabricar” quatro campeões nacionais, que são:

Milene Masson – Infantis Fem.

Filipe Rodrigues – Infantis Masc.

Mariana Jordão – Inciadas Fem.

Rafael Henriques – Iniciados Masc.

O clube felicita os novos campeões nacionais, bem como todos os atletas que, em 2011, competiram com muita garra, suor e lágrimas…o nosso muito obrigado! Gostaríamos ainda de dar os parabéns ao Núcleo de Escalada de Soure pela organização da prova, principalmente, ao incansável professor Alberto Cruz e a nova vaga de equipadores que está “imergir”, sendo eles, o jovem Pedro Gomes (equipador da prova de jovens) e o Leopoldo Faria (equipador da prova júnior e sénior), que criaram fantásticos “problemas” para todos os participantes do evento. Fica aqui registada a nossa gratidão.

Para finalizar (porque o texto já vai longo) a direção do Clube de Montanha da Figueira da Foz deseja votos de um FELIZ NATAL e muitos encadeamentos para 2012.

Texto: Francisco Crisanto

Fotos 17 de Dezembro (Juniores e Séniores): Tiago Magalhães

Fotos 18 de Dezembro (Jovens): Bruno Gaspar

2 comentários:

Filipe Carvalho disse...

Mais uma super equipa, orientada por dois super treinadores! Parabéns a todos. Abraço

Patrícia Medina disse...

Mas voltando à competição: a nossa presença nunca passa despercebida:

1º - Porque somos muitos!

2º - Porque fazemos muito barulho!

3º - Porque somos bons, ou melhor, temos alcançado bons resultados!

O 2º ponto está muito bem dito stor ahah