terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Novembro "quente", parte III - Taça FPME de escalada de dificuldade, jovens

Pelo terceiro ano consecutivo o Clube de Montanha da Figueira da Foz organizou uma etapa da taça FPME de escalada de dificuldade para jovens, no passado dia 19 de Novembro. Esta prova decorreu no Pavilhão Municipal da Figueira da Foz, Paião.
Pelas nove horas da manhã começaram a chegar os participantes, estando presentes cerca de quatro dezenas de escaladores dos escalões infantis, iniciados, juvenis e juniores dos Clubes/Núcleos da Figueira da Foz, Soure, Braga e de Vilarelho. Desde os primeiros minutos a energia positiva começou a sentir-se no ar, a par com a vontade de escalar e “apertar”!
Durante a manhã decorreram as eliminatórias, nas quais os participantes mostraram a sua garra e desempenho em vias de considerável dificuldade.
Depois da paragem para almoço, seguiram-se as finais, onde cada participante foi desafiado a superar um itinerário “desenhadado” para o respetivo escalão.
O entusiasmo fez-se sentir ao longo do dia e a prova foi brindada com bom ambiente e companheirismo, por parte de todos os participantes.
Em termos classificativos, o CMFF obteve bons resultados tendo passado às finais catorze atletas com as seguintes classificações: em infantis masculinos arrebatou o 1º (Filipe Rodrigues) e o 3º lugar (Lucas Herinques); em infantis femininos, conquistou o 1º (Beatriz Coimbra), 2º (Milene Masson) e o 3º lugar (Idilia Silva); em iniciados femininos, o 1º lugar (Patrícia Medina); em iniciados masculinos, o 2º (Rafael Henriques) e 3º lugar (David Mendes); em juvenis masculinos, o 1º lugar (João Sousa) e finalmente em juniores o 1º lugar (Ricardo Coimbra).
O Clube de Montanha da Figueira da Foz, contínua a fazer esforços no sentido de desenvolver esta modalidade no concelho, de uma forma que enaltece a sua divulgação e promoção junto das camadas jovens.
O clube agradece a presença de todos os atletas, treinadores e pais. Destacamos a preciosa colaboração e ajuda do Núcleo de escalada do agrupamento de escolas de Soure durante a realização do evento.
Esta adesão dá-nos ânimo para continuar a organizar mais eventos neste âmbito e a investir para cativar novos atletas, principalmente nos escalões mais jovens. Para o ano há mais…


Texto: Clarisse Batista e Francisco Crisanto

Fotos: Clarisse Batista



https://picasaweb.google.com/106863220976156946090/TacaFPMEDeEscaladaDeDificuldadeJovens?authuser=0&feat=directlink

3 comentários:

Clube Montanha da Figueira da Foz disse...

As fotos estão muito boas!!!
Parabéns Clarisse

Bjos
Bruno Gaspar

Anónimo disse...

obrigada :)
gostava de ver, mas não consegui abrir a página...

Clarisse

Clube Montanha da Figueira da Foz disse...

As fotos ja estão disponíveis para o "publico na web"
Abreijos
Bruno Gaspar