segunda-feira, 6 de maio de 2013

Participação na 1ª prova do Circuito FPME de Escalada de Bloco

Ricardo Coimbra, nas eliminatórias

Como tem vido a ser hábito, a localidade de Soure marca o início de temporada no que se refere às competições de escalada em bloco. Nos passados dias 27 e 28 de abril, realizou-se a primeira prova do Circuito FPME de Escalada de Bloco, promovida pela Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e organizada pelo Núcleo de Escalada de Soure.
Mais uma vez, os atletas do Clube de Montanha da Figueira da Foz (CMFF) marcaram forte presença nesta competição, assegurando desde logo a primeira posição no que toca ao número de inscritos na prova, nada menos que 28 inscritos, repartidos pelos diferentes escalões!
Começando por partes...
Dia 27 – competição dos escalões juniores e seniores
As eliminatórias foram novamente providas de blocos em formato contest. Estiveram 17 problemas de dificuldade diferenciada e criatividade apurada à disposição dos atletas vindos de diferentes pontos do país. Relativamente à participação dos nossos atletas, destacam-se o primeiro lugar obtido pelo João Sousa, no escalão júnior masculino e o terceiro lugar, alcançado pelo Ricardo Neves, no escalão sénior masculino. No escalão júnior masculino, o atleta Ricardo Coimbra, também se evidenciou com a passagem à final, obtendo a sexta posição. Competiram ainda nos seniores masculinos: Bruno Gaspar, 18º, Tiago Magalhães, 20º, Francisco Crisanto, 24º, Hugo Marques, 25º e Vítor Sousa, 43º.
O resumo em fotos da participação no primeiro dia de prova:

Dia 28 – competição dos escalões infantis, iniciados e juvenis
O formato da competição do dia anterior manteve-se, eliminatórias em estilo contest e finais com 4 problemas. Neste dia, o grosso dos atletas do CMFF entrou em ação, justificando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no “laboratório” do Paião. A motivação, a “garra” e o enorme espírito dos nossos atletas mais jovens ficou demonstrado com os seguintes resultados:
No escalão infantis femininos, Telma Santos 14º lugar; infantis masculinos - Vitor Guardado, 1º, Guilherme Sousa, 4º, Pedro Machado, 5º, Miguel Guardado, 6º, João Ferreira, 7º, Bruno Marques, 9º; iniciados femininos - Beatriz Coimbra, 1º, Milene Masson, 2º; iniciados masculinos - Francisco Seco, 1º, Lucas Henriques 2º, André Jordão 5º e Alexandre Ribeiro, 6º; juvenis femininos - Mariana Jordão, 1º, Idília Silva, 3º e Patrícia Medina, 4º; juvenis masculinos - Rafael Henriques, 1º, Daniel Mendes, 2º, David Mendes,  4º e Rodrigo Oliveira, 6º.
O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no clube nestes últimos anos começa a dar os seus frutos. Nesta prova, fomos o clube mais representativo com o maior número de atletas a competirem e a alcançar mais pódios. Iniciamos pois, o ano com “o pé direito”, com ótimos resultados e muita vontade de assim continuar!

Não podemos deixar de agradecer aos nossos apoios pela fantástica colaboração e ajuda neste projeto. 
Andrea Boldrini/9A Aventura
Câmara Municipal da Figueira da Foz

A equipa dos mais jovens...

Sem comentários: